top of page
Dicas para inscrever seu projeto

 

A Comissão Julgadora conhecerá e avaliará seu projeto exclusivamente por meio das informações indicadas no formulário de inscrição e no anexo descritivo.

 

Por isso, é extremamente importante ter cuidado no preenchimento dos dois documentos. Um anexo descritivo confuso, sem as informações fundamentais sobre a iniciativa ou que não apresente e situe de modo adequado o projeto, pode prejudicar a compreensão e mesmo sua classificação.

 

A seguir, algumas sugestões para auxiliar a sua inscrição:

 

Conhecendo o Edital.

O primeiro passo é ler o edital com atenção. Ele contém todas as informações sobre a inscrição: datas e prazos; sobre as etapas do edital; quem pode se inscrever; quais projetos são aceitos; quais documentos são necessários, etc.

 

Preenchendo o formulário online.

O formulário on-line contém informações básicas sobre o projeto (resumo, nome do proponente, contato, local onde foi realizado, etc) e seu preenchimento é simples.

 

Conectado à internet, preencha o formulário até o fim e então selecione “enviar”.

 

Insira todos dados com cuidado -> os contatos preenchidos no formulário são essenciais para a Comissão Organizadora contatar o proponente se necessário.

 

 

Anexo Descritivo.

O último passo para a inscrição é o preenchimento e envio do Anexo Descritivo.

 

No anexo descritivo você poderá descrever o projeto, contar como foi construído, quais os objetivos atingidos,  o público mobilizado, etc. Com o anexo você poderá apresentar efetivamente seu projeto, por isso o Anexo isso é determinante para a comissão julgadora compreender e analisar o projeto.


Preencha o Anexo Descritivo de acordo com o modelo fornecido:

 

Na  “Apresentação”, seja claro e objetivo na descrição de seu projeto. Lembre-se de que pessoas que não vivenciaram o projeto devem se apropriar da experiência a partir deste descritivo.

 

Em seguida, no item “Justificativa” deve-se contar um pouco do contexto no qual o projeto foi realizado, e explicar os objetivos por trás.

 

Nos itens subseqüentes, o responsável pelo projeto deve sistematizar e explicar em qual período ocorreu, qual foi a metodologia empregada, quais foram os resultados obtidos, e quais são as perspectivas de continuidade do projeto.

 

Por último, é importante que envie fotos, sons e vídeos que comprovem a realização do projeto e que também ajudem a entendê-lo. Esse material pode ser incluido diretamente no arquivo ou encaminhado como anexo junto ao e-mail.

 

Não há limite de página, mas lembre-se a clareza e objetividade podem auxiliar a leitura e a avaliação.

Referências em Direito à Memória e à Verdade
bottom of page